sábado, 11 de abril de 2009

Meu sonho


Quero uma casinha amarela com um quarto todo azul, nas paredes anjinhos desenhados a pincel, no teto estrelinhas brilhantes enfeitarão a noite.
Não será no campo como muitos sonham, mas em uma cidadizinha pequena daquelas com pracinha, chafariz e música nos finais de semana.
Do lado de fora, um jardim com rosas brancas e vermelhas. As janelas serão grande e sem grades com cortinas de véu que ficarão sempre abertas para entrar a luz do sol.
Na sala haverá apenas uma estante, um tapete peludo e muitas almofadas, onde quem chegar se sentará no chão ou se preferir pode até deitar.
A cozinha será o local das conversas perdidas. No centro uma mesinha com quatro cadeiras e frutas exposta sobre ela. No fogão, aquele cafezinho esperto aguarda para ser passado e saboreado com um bolo de laranja quentinho.
De frente para a rua ficará a varandinha, onde a cadeira de balanço e a rede comporão o cenário principal.
Nos feriados pai, mãe, irmãos, sobrinhos, filhos, amigos se reunirão para contar boas histórias, dar muitas gargalhadas e relembrar um belo passado de muitas conquistas.
Muitos rirão ou acharão loucura este meu sonho, mas é tudo que espero dessa vida: chegar ao dia em que entrarei nessa casinha acompanhada de alguém muito especial, me jogar no tapete, tomar aquele cafezinho,dormir olhando as estrelas, sentar na varanda, observar a vida passando lentamente e me encontrar com todos que amo para dizer o quanto são importantes nessa minha jornada.
É isso aí!
Assim é a vida.

Nenhum comentário: