sábado, 16 de maio de 2009

Cada dia é um dia


Cada dia é um dia.
Nunca duvide disso!
Cada dia é irreversível, seja o melhor ou o pior, não tem retorno.
Cada dia é uma chance nova de fazer o que não foi feito ou de refazer o que foi feito de bom.
O problema de muitas pessoas é que acabam fazendo de sua existência um eterno " copia e cola", pois passam todo o seu tempo apenas repetindo as velhas ações. Talvez por medo de decepcionar-se com o mundo e assim vão tornando-se objetos humanos, sem vida, sem cor, sem destinos. Perdem a chance de descobrir que o universo é muito maior do que os olhos veem e que existe muito mais para aproveitar do que se imagina.
Cada dia é um dia, uma nova página a ser escrita.
Cada dia é uma oportunidade de descobrir que vale a pena viver e não apenas sobreviver.
Enfim cada dia é dia de ser feliz
Sempre!

Um comentário:

Cezar Oliveira disse...

Essa foi profunda:
"Cada dia é uma oportunidade de descobrir que vale a pena viver e não apenas sobreviver."
Isso é uma verdade!
Porém, vale sempre lembrar que o "viver ao invés de sobreviver", não significa fazer tudo que "der na telha" sem medir as consequências!
Gosto de lembrar disso, pois conheço pessoas que acabam levando o "viver ao invés de sobreviver" muito ao pé da letra, e depois acabam se lamentando pelas consequências trágicas que algumas das ações tomadas geraram!
Mas isso também não quer dizer que sejamos "certinhos" o tempo todo...
Às vezes, errar faz falta. Muita falta. Muitas das vezes aprendemos até mais com um erro cometido, do que com os acertos...
Um erro na vida é um obstáculo a mais para transpassar-mos, e eu acredito que seja isso que dê aquele "gostinho especial" ao vencermos um novo obstáculo!
Já pensou se tudo na vida desse certo sempre, sem dificuldades para realização de cada tarefa?!?!
Sempre me pego "filosofando" sobre: "Como seria bom se tudo desse certo, sem dificuldade alguma na realização!"
É, pelo jeito não teria "tanta graça" se fosse assim! Afinal, nos sentimos realizados, não apenas pelo objetivo alcançado, mas sim pela dificuldade enfrentada e a vitória ao fim de mais uma batalha, percebendo que fomos capazes!

Não tenhamos medo de viver, jamais!
Não caiamos no "modismo"!
Não fiquemos apenas seguindo uma "receita de bolo", sobrevivendo. A vida não é isso!
Deixemos esse "robô" de lado. Criemos a nossa "receita de bolo"! Experimente!
"Vivamos intensamente cada dia como se fosse o último!"
Pode parecer exagero num primeiro momento... Mas nada mais gratificante do que chegar ao fim de um dia, e sentir-se realizado por tudo que fez naquele dia, tudo de novo que experimentou, descobriu...
Não percamos nosso precioso tempo ao lado de pessoas que não nos queiram bem... Esteja sempre ao lado das pessoas que você realmente goste, que lhe faça bem, que lhe faça rir... E se ela lhe fizer chorar, que seja de alegria, de saudade! Afinal, o que é a saudade se não a lembrança de um passado bom, feliz... Saudade é a vontade de reviver momentos bons com as pessoas que nos fizeram felizes, mesmo que por alguns instantes...

É, acho que me perdi no meio de tantas idéias que vieram "à tona", me desculpem pelo "amadorismo" ao escrever. Porém, espero que consigam tirar algo de bom do que escrevi...

Sem mais "enrolação" =P, agradeço pelo belo texto que me fez refletir e me deu a oportunidade de expressar o que penso (pelo menos um pouco)

Bjos e fiquemos com DEUS! ^^