sexta-feira, 29 de maio de 2009

Seguindo caminhos


Na história de cada um existem caminhos.
Caminhos que conhecemos
Caminhos que nunca vimos
Caminhos que ainda descobriremos
E ainda caminhos que caminham ao nosso lado e nunca se encontram com o nosso.
Existem caminhos que nos levam longe
E caminhos que nos limitam
Existem caminho feitos para irmos a pé
E caminhos para seguirmos voando
Tem até caminhos perdidos, sem começo ou sem fim, apenas pedaços largados.
Cabe a cada ser buscar o seu caminho
Encontrar o seu trajeto
Percorrer a sua história.
Não há ser nesse planeta que não tenha a sua Própria estrada. Ao nascer ela já é entregue a cada um para que a siga e abra novas trilhas, onde outros tenham a chance de caminhar.
É interessante pensar que o caminho de cada um é único e mesmo que outros passem por ele nunca o verão da mesma forma do viajante que antes o desvendou.
Na estrada de cada qual serão encontrados objetos, pedras, galhos, espinhos, flores. O que embeleza e torna a caminhada mais tranquila é a forma como cada um caminha.
Existem aqueles que passam correndo e nem tem tempo pra observá-lo.
Existem aqueles param no meio da estrada e desistem de seguir, porém se esquecem que todo caminho tem um destino e que se você não chega até o final nunca descobrirá o que te espera lá.
E muitas vezes encontramos pessoas que caminham a vida toda, mas nunca entendem que apesar do caminho ser único, você não precisa caminhar sozinho. E o melhor de caminhar é ter com quem compartilhar as surpresas encontradas, as dificuldades enfrentadas e chegar ao final realizados mutualmente.
Como você tem caminhado? Quais as pessoas tem sido sua companhia? Está gostando do trajeto traçado? Se não estiver, mude sua rota, busque outros caminhos ou transforme o que está seguindo.

Nenhum comentário: