quinta-feira, 25 de março de 2010

Construindo conhecimento

O que você diria caro leitor, se me visse aqui desse jeito? Contando pedrinhas?
Que sou louco? Que realmente perdi a noção da objetividade da vida?
Certamente não!
Posso lhe dizer apenas que estou cansado. Cansado desse mundo, dessas pessoas, desses pensamentos. Que acho mais interessante observar pedras do que me matar de estudar numa faculdade para aprender o que já é sabido pelos outros.
Não sei se estou fugindo da minha responsabilidade, mais sei que já não me agrada mais aprender estas coisas. Quero construir meu próprio conhecimento. Aí você me diria que não é possível construir meu próprio conhecimento sem conhecer o dos outros, não é mesmo?
Dessa forma meu nobre leitor você me faz sentir culpado novamente, porque sei que é imprescindível aprender o que os outros sabem, para assim tomar o meu ponto de vista, porém tenho medo destes serem tão bons e acabarem me influenciando, e ao mesmo tempo são apenas teorias que se repetem e são passadas um a um, ou seja, é o mesmo conhecimento de sempre, apenas decorado por seus aprendizes.
Diante disso lhe digo que vou continuar aqui por mais alguns minutos, contando pedrinhas e analisando esses questionamentos, aos quais me propus agora.
Muito obrigado e um bom aprendizado pra você também.

Nenhum comentário: