segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Refletindo por um instante

Se me encontrasse contigo hoje, te diria que andar por esta vida é como estar sobre a corda bamba ou caminhando por um muro de pedras.
Um dia me vejo sob a bela paisagem formada pelos sonhos da infância. Logo em seguida lá estou eu sob a neblina da insegurança e do medo, que me assombram e me prendem no meio do nada.
São-me impostas respostas imediatas. Algumas a própria situação já dá, outras porém requerem uma carga enorme de energia para serem tomadas e muitas vezes implicam em decisões que só mesmo a consciência pode nos levar a tomar. Que poderia eu fazer quando esta me apunhala e me fere a face, marcando-me pela minha existência?
Como poderia eu, me olhar no espelho e não me senti traindo a mim mesma? Como poderia eu, estando ali, não pensar em me aventurar, em conhecer o que me aguça a mente? Como eu, esse ser tão complexo, me prendo tanto a estas questões, quando o que realmente importa é viver cada dia, cuidando, aproveitando, aprendendo, amando, me encontrando nesse instante mágico conhecido como o HOJE?

Nenhum comentário: