domingo, 22 de novembro de 2009

Na contradição dos sentimentos

Fico pensando no quanto essa vida é engraçada,
pois em nunca chorei tanto em toda minha existência e ao mesmo tempo nunca fui tão feliz.
Ai fico pensando na contradição que unem os sentimentos. Enquanto muitos acreditam que lágrimas são sinais de dor e tristezas, eu acredito que são a mais pura expressão daquilo que a alma quer nos dizer e que não sabemos como colocar isso em palavras.
Lágrimas são curativos do coração, o mais potente remédio para a cura da alma. Pobre são os que não tem lágrimas ou que não permitem que estas o lavem por dentro, porque estão sujos, cheios de feridas e acumulados de rancores e ressentimentos.
Que fique esta lição a todos: nosso coração se purifica, quando o permitimos ser purificado.
As lágrimas nada mais são que a porta de saída para a limpeza realizada em nós. Quando são liberadas, levam consigo todo o mal que mata nossa esperança. Nosso coração fica limpo, renovado, sem medo e com vários canteiros preparados para se plantar um novo jardim, desta vez com flores muito mais bonitas e perfumadas, mas os espinhos sempre existirão, não ignore isto! Porém com muito jeito e cuidado eles não serão um problema e sim uma proteção.
E é assim que a cada dia, a cada observação, percebo o quanto nossa vida se faz na contradição dos sentimentos. Que muitas vezes o que se vê, não é na verdade o que se tem, e que a única forma de se ter certeza da realidade é deixar-se agir pelo coração e pelo que ele diz.

Nenhum comentário: