terça-feira, 7 de junho de 2011

Dando valor aos pequenos detalhes

Passamos pela vida sem nos darmos conta do quanto um gesto pode significar. Só entendemos como são importantes quando não temos mais quem o pratica ao nosso lado.
Tenho medo de deixar passar esses pequenos momentos ou estragá-los por falta de paciência em compreendê-los e depois ter que me lamentar por não ter aproveitado melhor esses segundos tão valiosos.
É um olhar, um toque, uma palavra, uma expressão; coisas extremamente pequenas e tão rotineiras que não nos damos conta do quão grande é a sua importância para quem as realizam ou para nós mesmos.
Os dias passam cada vez mais rápido, as pessoas têm cada vez mais informação para absolver e pouco lhes sobra para curtir alguns minutos de liberdade e meditação sobre o que têm feito das suas vidas.
A vigilância é um ponto importantíssimo que não pode ser deixado de lado. É preciso estarmos atentos sobre qual rumo estamos dando a nossa existência, se estamos vivendo ou simplesmente seguindo a roda da sociedade.
Precisamos dedicar alguns instantes para cuidarmos de nós e de quem tanto amamos e observar os pequenos milagres que sucedem no nosso dia a dia.

Nenhum comentário: