terça-feira, 31 de maio de 2011

Cuidando dos nossos jardins

Chega um dia na vida que a gente olha pra trás e percebe o quanto já caminhou e o quanto já conquistou. As estradas não são nada fáceis, o sol as vezes é muito forte ou a chuva impede de caminharmos a passos largos, mas não se deve parar. Quem cansa e senta a beira da estrada perde a chance de ver novas belezas e fica apenas assistindo os outros seguirem.
Chega um momento na vida que a gente toma consciência do quanto já foi agraciado com bênçãos e com grandes conquistas, e o quanto ainda tem por receber e a doar.
Cada um colhe aquilo que planta em seu jardim. Não queira colher flores, se a vida toda plantou espinhos. Acredito que grande parte do nosso sofrimento é causado por nós mesmos, principalmente por nossas escolhas erradas.
Chega um momento em que a gente precisa se recordar do passado e pesar as nossas ações, não deixe que outro o faça por você, veja o que de bom plantou e tente melhorar o percebeu não ter sido tão bom, ou então arranque fora de uma vez. Sempre há tempo de se tornar uma pessoa melhor, porém isso exige um esforço pessoal e que só pode acontecer se essa decisão partir de dentro da gente.
E então, qual a sua opção?

Nenhum comentário: