domingo, 15 de maio de 2011

Certo e errado


Você saberia dizer se algo é certo ou errado? Se uma atitude sua é correta ou não? Está ai o maior desafio da nossa vida, saber se estamos agindo corretamente ou se continuamos a errar.
As nossas ações são medidas segundo as regras da sociedade em que vivemos, porém será que todas as regras são realmente boas? Será que realmente devemos agir segundo estas?
Penso que a única forma de descobrirmos se algo é realmente bom ou não é colocar na "balança" e ver como isso vai pesar na nossa vida e na vida das outras pessoas, pois uma coisa só pode ser verdadeiramente boa quando não prejudica ninguém.
Esse dilema vem pertubando meus pensamentos, afinal; tenho sido uma pessoa boa ou simplesmente tenho seguido as regras do ambiente que me encontro? Ou ainda, será que tenho fingido ser algo que não sou só para agradar os que me cercam?
Acredito que por mais boa que uma pessoa seja ela também tem os seus erros, por que em seus momentos de tensão acaba ferindo o próximo. O que irá dizer se ela realmente tem um coração bom é a sua humildade em pedir perdão e tentar melhorar.
Não há uma fórmula, uma medida para dizer se alguém está agindo de maneira correta ou não, porém sabemos que toda ação gera uma reação e se fizermos algo que não foi bom, com certeza será refletido em nós novamente.

Nenhum comentário: