segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Transformações

Estou me vendo agora há 5 anos atrás. Engraçado, como mudei! Cadê todas aquelas convicções? Aquelas certezas que tinha na vida? Aquela cabecinha fechada naquele lugar distante de tudo? Aquela pessoa que acreditava que já sabia de tudo da vida? Que acreditava fielmente que o que sabia era tudo o que se deveria acreditar para sempre? E que achava que jamais mudaria de posição, pois todas as outras tinham sido-lhe descrevidas como erradas ou falsas? Cadê aquela pessoa que se sentia ainda como uma lagarta no casulo, fechado dentro do seu próprio ser?
Como dizem,"não há melhor escola que a vida", pois é ela que te torna quem realmente você deve ser e não o que os outros querem que você acredite que seja. Creio que devemos ser como vaso na olaria, imperfeitos, molhes, moldáveis, e sempre dispostos a ser modelados pela mão do artista, que busca sempre a melhor forma e também a mais útil para cada uma de suas criações. Se você se torna um vaso seco, não há mais nada que possa ser melhorado e querendo ou não, um dia o vaso cai e se despedaça e de nada mais servirá.
E eu aqui sentada nesta janela, observando essa menina, me dou conta que agora ela já está encontrando seu próprio destino e que aos poucos vai construindo sua própria obra de arte. Muitas vezes aparecem torrões de terra em meio a argila, falta água, folgo, tinta, mas usando-se da inteligência e da perseverança ela não desisti de finalizar sua obra. Retira os torrões, acrescenta perfumes no lugar da água, o calor do sol no lugar do fogo e pinta tudo com as cores da natureza, embelezando ainda mais sua criação.
É assim que a vida ganha graça, sabor, prazer em viver. Hoje posso dizer que essa menina descobriu muito mais do que lhe ofereceram, pois agora ela busca com seus próprios olhos o que precisa e o que acredita. E você deve está curioso para saber no que ela acredita, não é mesmo? Ela acredita na vida, nas pessoas, no amor, em Deus, nas crianças, na perfeição da natureza e na imperfeição dos homens e que cada dia é uma nova chance de se aprimorar sua obra de arte.

Um comentário:

Cezar Oliveira disse...

Poxa vida, foi você mesma que escreveu?! Pois esta muito bom, demais da conta sô ^^
Fico feliz por tu ter encontrado seu caminho, ao invés de seguir o que lhes impuseram.

Parabéns pra ti sempre linda!!!!