domingo, 7 de novembro de 2010

Quando a felicidade pesa

Já te ocorreu alguma vez que quando você está muito feliz, a felicidade parece que pesa nas costas e você se sente cansado? Perde a empolgação? Fica com medo que acabe logo?
Talvez você nunca tenha se sentido assim, mas eu passo por esse estranho processo. É como se eu precisasse me reabastecer sempre de alegria, energia, vontades. Ou então é como se eu me esgotasse de tanta felicidade e já não encontrasse mais sabor.
As vezes me sinto insaciável, pois sempre quero mais. E quando digo isso, não falo de dinheiro ou sucesso, mas de novas experiências, de novas coisas, de conhecimento, de curiosidade. Eu preciso que as coisas me toquem, que não seja apenas mais um dia, mais um minuto em vida.
Nossa! Tô me sentindo tão ... tão... sei lá, são tantas coisas, tantas coisas que ainda não consigo explicar, tantos sentimentos que não sei de onde vêm. Uma mistura de melancolia, realização, vazio, conquista, perdas, agradecimento, medo, vontade, ansiedade.
As vezes queria que o tempo passasse mais devagar e me desse a chance de me organizar antes de sair feito um louco me arrastando por entre seus caminhos inexplicáveis.
Sinto-me um pouco distante da minha fé e sinto que preciso voltar logo, antes que me perca por este mundo. Sinto falta de falar sozinha, de conversar com o vento, de sentir o calor do sol de manhã. Sinto falta de me molhar na chuva, de observar as estrelas. Sinto falta da música que tocava em mim, do som sereno da noite que me abraçava e acolhia as minhas lágrimas. Sinto falta da companhia dos meus anjos, das conversas a beira do terreiro, sinto falta da dança que me aliviava a mente e me fazia perder o medo. Sinto falta ...

Um comentário:

Luzia Luciana disse...

Oi Lus, é um texto lindo!
E a falta é uma questão natural na condição humana, tal qual nossa incompletude. É essa busca que nos move e permita-se ser feliz, a mais feliz do mundo hoje, mas saiba que se amanhã faltar algo, mova-se que essa é a sua essência. 😉😘