terça-feira, 20 de outubro de 2009

Metamorfose


Querem me fazer voar
Querem que eu abra minhas asas e meus olhos para o mundo
Me pressionam para ser rápida
Me pedem para sair logo, pois tempo é um tesouro raro
Mas tenho medo
Estava acostumada a um casulo quentinho e fechado
De repente toda essa imensidão
E o barulho
E o ar
E o tempo acelerado
Me cobram um atitude urgente,
Mas olho para mim e me pergunto quem sou, será que sou eu mesma ou sou parte de um processo de mutação da sociedade.
Minhas asas ainda não secaram,ainda pesam e me lançam ao chão.
Me atiram pedras e lançam chamas, para ver se subo mais rápido.
Quero voar
Quero sim
Mas só queria que para isso não fosse-me imposta a condição de lançar-me no abismo.
Queria poder voar do meu jeito
Queria não ter a necessidade de transformar-me em mais um fantoche da sociedade
Queria bater minhas asas segundo os minha vontade e não apenas pela obrigação de fazê-la.
Queria ser livre para escolher
Queria que o mundo me entendesse
Porque eu já desisti de compreendê-lo

Nenhum comentário: