quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Amadurecendo como criança

Muitos destes seres que transitam sobre a terra e que se dizem seres humanos, passam a vida buscando uma coisa chamada AMADURECIMENTO. Algo que acreditam obter com o passar dos anos e com as experiências da vida. Porém a coisa mais bacana é quando descobre-se que se pode amadurecer como criança. Aprender com os erros, mas nunca deixando de se aventurar pelas estradas encontradas. Sorrir sempre, apesar das lágrimas que rolam e manter o coração purificado, lavado de todo o mal.
O melhor da nossa existência é ver que com um coração de criança e com alma de criança principalmente, pode-se ser muito mais adulto e muito mais consciente do que a maioria do humanos acreditam ser, pois se vive sem fronteiras, sem medos, sem auto-punições, aproveitando desta forma o melhor da vida.

Um comentário:

Cezar Oliveira disse...

E é por isso que não devemos nos sentir tristes, quando uma pessoa nos chama de criança, pois podemos muito bem ser adultos maduros e ao mesmo tempo carregar a alegria, curiosidade e pureza da criança que há dentro de cada um de nós!

E como dizia aquela música (desculpe a comparação, mas ela sempre me vem à cabeça) que toca no Chaves:

"Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda.
Amanhã velho será, velho será, velho será.
A menos que o coração, que o coração sustente.
A juventude, que nunca morrerá!"

Que todos possam deixar florescer a criança que existe dentro de cada um, sem medo ou vergonha, sem se importar demais com o que os outros pensam, apenas viva, e FELIZ!!!

Beijão meu bem, e longevidade às crianças!!!