sexta-feira, 29 de abril de 2011

Observações

Por muitas vezes caminhando pela cidade vejo e ouço algumas coisas muito interessantes.

Todos os dias passo perto do parque municipal e a algum tempo uma imagem me chamou muito a atenção, trata-se de um grafite feito debaixo de um dos pilares do Viaduto Santa Tereza. A imagem mostra uma criança deitada, coberta com jornais. Achei fantástica a imagem pela criatividade e sensibilidade do artista.
Centenas de pessoas passam por este local todos os dias e acredito que poucas delas tenham visto o desenho e que raras são aquelas que param para observar e refletir sobre o que está sendo mostrado.

Outra coisa interessante que me ocorreu outro dia foi a filosofia inusitada de uma jovem ao celular dentro de um ônibus lotado. Ela disse a alguém no telefone que, ali em meio a tantas pessoas, a única que lhe importava naquele momento era com quem ela estava falando no celular. Na hora, confesso que achei graça e cheguei a comentar em clima de brincadeira com outras pessoas, mas parando para pensar nas palavras daquela moça percebo que é o que ocorre com todos nós, pois milhares de pessoas cruzam os nossos caminhos todos os dias, mas são muito poucas as que marcam nossa vida realmente.

Nas duas observações que fiz não tenho o nome do artista do viaduto e nem da moça do ônibus, mas gostaria de parabenizá-los pela sensibilidade com as coisas que ocorrem no mundo e que na maioria das vezes nos passam despercebidas.

Nenhum comentário: