domingo, 3 de abril de 2011

Cuidado com os excessos


A sociedade anda em ritmo acelerado e na maioria das vezes não dos damos conta que estamos ultrapassando os nossos limites, tanto físicos, quanto mentais.
Vivemos tentando alcançar metas, fazer mais de uma coisa por vez; corremos contra o tempo para resolver tudo o que nos é pedido e tudo o que acreditamos ser necessário e não paramos para ver que o tempo está passando. Já não temos mais a mesma energia de anos atrás e mesmo assim forçamos nosso corpo e nossa mente a realizar um turbilhão de atividades ao mesmo tempo.
É preciso tomar cuidado com os excessos e estar atentos aos sinais que recebemos, pois podemos estar perdendo excelentes chances de aproveitar melhor o nosso tempo por não pararmos para analisar a situação e o melhor caminho de chegar até nosso objetivo.
Vinte e quatro horas tem sido pouco para resolvermos tudo o que precisamos no dia, porém não será nós mesmos que estamos nos sobrecarregando ou não sabendo organizar o nosso tempo?
Meu pai sempre disse que "Cabeça que não pensa, o corpo padece", não será esse o grande mal da humanidade? Agimos por impulsão e exageramos na dose, achando que assim vamos conquistar o que desejamos em tempo recorde.
Cuidado com as ilusões que a sociedade prega. Para que algo seja realmente bom, ele tem que te fazer bem e não te desgastar e sulgar todas as energias. Afinal, do que adianta conquistar algo que tanto desejamos, se não estivermos bem para aproveitá-la? Pense!

Nenhum comentário: