quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Creio eu

Creio eu que o dia é mais bonito quando se acorda sorrindo.
Creio eu que a comida tem mais sabor quando é cozida com a dedicação de que faz.
Creio eu que sonhar não matar ninguém, nem faz perder o rumo.
Creio eu que o beijo é uma das linguagens mais apreciadas do mundo e que o abraço a melhor escrita inventada.
Creio eu que se mata uma pessoa quando a faz acreditar que não pode mais.
Creio eu que um dia todos aprendemos o valor de um olhar sincero.
Creio eu que nem sempre o que dizemos é realmente o que queremos dizer.
Creio eu que o orgulho é o maior veneno da alma e que a inveja é a arma mais mortal.
Creio eu que a felicidade não está no presente que se ganha, na pessoa que se tem, ou no futuro que se espera, mas sim no momento que se vive.
Creio eu também que poucos são os que param para se darem conta de que os dias estão passando e que cada segundo é uma eternidade a menos para quem gostaria de realizar grandes obras e que, já no fim da vida, se dá conta que a maior obra já foi concluída.
Creio eu que o maior bem que posso deixar a humanidade, são minhas palavras, meus pensamentos e a certeza de ter feito a diferença, mesmo que de forma simplória e escondida.

Nenhum comentário: