domingo, 31 de julho de 2011

Voltando a ser criança

Já parou para pensar como é bom voltar a ser criança?
Passamos dias, semanas, meses, anos, tendo que agir como adultos, tendo que dar satisfações dos nossos atos e das nossas escolhas e nos privamos de ter alguns instantes de crianças. Momentos estes de extrema importância para que possamos recarregar as energias e retomar a tão monótona rotina do dia a dia.
Se você parar para pensar, ser criança é tudo de bom. Você não precisa dizer porque está fazendo algo, pois você está fazendo simplesmente porque te deu vontade. Você não tem que seguir a risca as regras da sociedade, não precisa ficar esperando longas filas (simplesmente diz que sua prima está te esperando lá na frente). Você não precisa se importar em sujar a roupa de cachorro quente ou de poeira.
Ser criança é uma dádiva, que se a gente soubesse o quanto é bom jamais desejaria ser adulto. Porém, mesmo sendo grandes podemos e devemos ter pequenos lapsos de infância e nos livrar das cobranças de adultos.
Curta esses pequenos instantes, pois a vida é muito curta, a juventude passa rápido e você pode não ter mais coragem ou disposição para encarar uma montanha russa novamente.